Páginas

@@@@

@@@@

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Rosângela Reis atua para melhor a segurança em Pingo DÁgua


Assaltos, latrocínios e tentativas de assassinatos. A sensação de insegurança da população aumentou no último no município de Pingo-d’Água com a escalada da criminalidadeem 2011. Ainda sem números extatos sobre o indíce de roubos e violência, a cidade, com cerca de 4 mil e 500 habitantes, vive um clima de medo .
Os comerciantes Arthur Ribeiro da Silva, José Nascimento Braga, Francisco Luna, o taxista João José Gomes, o companheirinho e os vereadores Sebastião Ferreira da Rocha, João Batista Santinga ( João D’água) e Carlos Castro dos Santos (Carlinhos Elói) convocaram a Deputada Estadual Rosângela para debater o assunto e procurar as autoridades competentes para melhorar a segunrança pública.
Atualmente, a PM mantém uma unidade com 4 (quatro) policiais, número insuficiente para atender todas as ocorrências. A parlamentar atendeu prontamente a reivindicação dos líderes de Pingo-d’Água e encaminhou imediatamento contatos com os comandos das polícias militar e civil.

REUNIÃO COM COMANDO DA PM

Rosângela Reis os representantes do município reuniram-se, ontem, 03/02, no Bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, com o Comantande da 12º RPM/MG – Regional da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Geraldo Henrique Guimarães. Ele reconhec eu que a gravidade da situação e a legitimidade do clamor por mais policiamento e afirmou ainda que a PM está fazendo de tudo para melhor a segurança em Pingo-d’Água. “ O primeiro passo foi dado em 21 de dezembro do ano passado com a inauguração das novas instalações da PM e a implantação da Polícia ambiental”, defende o Coronel Henrique.
Para a comemoração de todos os presentes, o Comandate assegurou que nos próximos dias vai deslocar mais 1 (um) policial para Pingo-d’Água. “A maior dificuldade que temos atualmente é com o nosso efetivo. Temos poucos soldados na corporação para atender tantos pedidos. Reconheço o esforço da Deputada Rosângela e por isso vamos aumentar o número de policiais diminuir a criminalidade no município”, finalizou.

CAUSAS DA CRIMINALIDADE

O asfaltamento da estrada que liga o município às localidades importantes como Caratinga e Bom Jesus do Galho eávista como o principal fator para o aumento da criminalidade em Pingo-d’Água. Após a obra, cresceu vertiginosamente o fluxo de visitantes atraídos pelas belezas naturais e a tranqulidade do local. A PM ainda não pode agir na via com operações para autuar ou prender criminosos porque a nova estrada ainda não foi homologada pelo DER – Departamento de Estrada e Rodagem.

TRÁFICO E DISK DENÚNCIA

Para o Coronel Henrique, a maioria dos crimes ocorridos em Pingo-d’Água, na região e no Brasil está ligado ao tráfico de drogas. Por isso, o comandante da PM deixou claro que o papel da população é fundamental para a retirada dos criminosos de circulação. “A PM depende do cidadão que utiliza o Disck-Denúncia 181 e nos ajuda a prender o traficante em flagrande. Essa é a melhor maneira de combatermos o tráfico”, assegurou.

POLÍCIA CIVIL

Outra reunião importante também ocorreu no mesmo dia em Caratinga com o delegado regional da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Gilberto Simão de Mello. Durante o encontro, a autoridade policial relatou a dificuldade de atender centenas de cidades com poucos homens, mas prometeu acompanhar de perto a situação. Gilberto Melho disse que vai manter um policial investigador, uma vez semana, realizando o trabalho de investigação dos crimes em Pingo-d’Água.
FONTE:deputadarosangelareis.com.br