Páginas

@@@@

@@@@

sábado, 12 de setembro de 2009

DNIT libera recursos para início do projeto executivo de duplicação da BR-381

Contratos com dez empresas que ganharam a licitação deverão ser assinados até o final da próxima semana

DA REDAÇÃO - Depois de autorizado pelo Ministério dos Transportes, o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) em Minas Gerais liberou, nesta quinta-feira (10), os recursos necessários para o início do projeto executivo da duplicação da BR-381 Norte, entre Governador Valadares e Belo Horizonte.

Os contratos com as dez empresas que ganharam a licitação deverão ser assinados até o final da próxima semana. Logo em seguida, elas darão início ao trabalho em campo.

As empresas têm de oito a dez meses para finalizar as apurações em cada um dos trechos da estrada.

O deputado José Santana (PR-MG) comemorou a notícia. “Apesar das dificuldades, conseguimos vencer mais uma etapa. Depois do projeto executivo pronto, finalmente partiremos para a concorrência das obras no trecho”, afirmou.

O parlamentar lembrou que as tramitações dos projetos devem obedecer à Lei das Licitações (nº 8666/93). “Infelizmente, esses prazos demandam tempo e por isso, muitas vezes, surge a demora. Mas temos que continuar batalhando para que os prazos sejam cumpridos dentro do estabelecido por lei”, disse.

Fonte: JVA